Ir direto para menu de acessibilidade.

Mais de 90 estudantes colaram grau no sábado (18/8)

Escrito por Geral | Publicado: Quinta, 23 Agosto 2018 14:28 | Acessos: 2321

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) promoveu no sábado, 18/8, a colação de grau dos formandos dos cursos de Educação a Distância 2018/1: Administração Pública, Filosofia, Letras-Inglês, Letras-Português e Pedagogia.

Mais de 90 estudantes receberam seus certificados de conclusão de curso, sendo prestigiados pelas famílias e amigos.  Para o formando de Administração Pública do polo de Campos Gerais Dalys Ricardo Rabêlo, o aluno da EaD tem que ser muito empenhado. “Muitos são pais de família que trabalham, e este é um grande desafio:  conciliar família, emprego e estudos. Muita gente acha que estudar a distância é fácil e que o curso é simples. Mas o aluno tem que ser mais aplicado. Para mim é uma conquista porque parei os estudos por duas vezes, mas com este o curso a distância consegui conciliar com o serviço e a família. Hoje eu estou concluindo o curso e agradeço esta oportunidade que a UFLA me proporcionou.”

O juramento foi feito pela aluna do curso de Administração Pública Taila Cristina dos Reis Lopesdo, polo de Campos Gerais, e o discurso foi realizado pela aluna Cecília Francisca Silva Jaen, aluna de Administração Pública do polo de Cambuí. Cecília iniciou seu discurso usando o trecho do poeta Fernando Pessoa: “O valor das coisas não estão no tempo em que elas duram,  mas na intensidade do que acontece. Por isto existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”. A formanda também enfatizou que o curso de EaD foi um período especial, que faz de todos os concluintes verdadeiros guerreiros. “Este momento não é um fim, mas o começo de um futuro brilhante.” Ela aconselhou aos colegas agirem com ética, fé, lisura, honestidade, retidão, humildade, paciência e justiça, de forma a colaborar para o bem comum.

continue lendo

registrado em: