Curso de pós-graduação lato sensu em Bovinocultura de Corte

Escrito por Geral | Publicado: Segunda, 30 Agosto 2021 12:20 | Acessos: 5249

O cenário atual da bovinocultura de corte no Brasil é positivo em relação ao preço da arroba, porém desafiador devido ao custo de insumos e das cotações de animais de reposição.

Quer saber o que fazer em momentos como este e receber formação sobre esse tema?

O curso de especialização em bovinocultura de corte da UFLA desenvolve profissionais que atuam no mercado de trabalho, em empresas rurais ou industriais e que pretendam se especializar em produção de bovinos de corte. O curso é online, com aulas ao vivo e ferramentas exclusivas de interação entre professores e alunos; e contará com dois encontros presenciais.

Pré-requisito: para ingresso o candidato deve possuir diploma de curso superior em Agronomia, Medicina Veterinária ou Zootecnia.

NO FIM DO CURSO, O PROFISSIONAL SERÁ CAPAZ DE:

Desenvolver planos nutricionais para produção de bovinos de corte, de forma a ampliar e otimizar os níveis de produtividade.

Entender a importância do planejamento e gestão de pessoas na pecuária de corte.

Difundir e popularizar as tecnologias mais recentes ligadas à nutrição, forragicultura, reprodução, melhoramento genético, qualidade de carne, gestão e planejamento buscando resultados eficientes para uma produção de bovinos de corte de forma segura e de qualidade.

A QUEM SE DESTINA: O Programa será destinado aos Zootecnistas, Agrônomos e Médicos Veterinários recém-formados ou que já atuam no mercado de trabalho e que pretendam se especializar em produção de bovinos de corte.

COMO FUNCIONA: Aula(s) semanal(is) ao vivo em horário a combinar. Conteúdo permanece gravado.

Matríz Curricular

Calendário do curso

CARGA HORÁRIA: 420 horas

DURAÇÃO TOTAL: 18 meses

CERTIFICADO:

Ao final do curso sendo aprovado em todas as disciplinas e no TCC o estudante receberá um certificado de Especialização lato sensu com a carga horária total do curso emitido pela UFLA.

INÍCIO DAS AULAS: 18/10/2021

INVESTIMENTO: O valor do investimento para esse curso é composto por 18 mensalidades no valor de R$ 525,00.

NÚMERO DE VAGAS: O curso disponibiliza 60 vagas.

PERÍODO DE PRÉ-MATRÍCULA: 13/09/2021 à 01/10/2021

EDITAL DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO: EDITAL PRPG Nº 59/2021 – CPLS/PRPG/UFLA

Segue link direcionando para acesso para inscrições

registrado em: